INSS em Atraso 2020: Como Regularizar INSS, GPS em Atraso

Atrasar o pagamento de contas acontece com quase todas as pessoas que não as programam em débito automático. Quem está com o INSS em atraso 2020 não precisa se preocupar, pois é possível regularizar sua situação. Veja aqui como regularizar o seu INSS em atraso 2020.

INSS em Atraso 2020
INSS em Atraso 2020

Com a correria do dia a dia, manter as contas pagas antes do vencimento se tornou uma verdadeira luta.

Muitas pessoas ainda utilizam o meio de pagamento presencial, ou seja, dirigem-se até a boca do caixa para efetuarem o pagamento de suas contas.

Praticamente todos os bancos disponibilizam aplicativos com recursos de pagamento online, mas ainda não é uma unanimidade entre os brasileiros.

✓ Veja como dar entrada na Aposentadoria INSS 2020

O pagamento do INSS atrasado 2020 é uma realidade entre os cidadãos brasileiros que exercem uma atividade profissional autônoma.

Nesse artigo de hoje, você vai entender qual é o procedimento necessário para regularizar a guia de pagamento que está em atraso.


Guia da Previdência Social

O trabalhador que exerce sua profissão, tanto na iniciativa privada como na pública, não se preocupa muito com o recolhimento do seu INSS, pois não é ele quem faz esse cálculo e sim as empresas.

A GPS ou Guia da Previdência Social é utilizada para fazer o recolhimento da taxa do INSS para os trabalhadores autônomos.

“Não paguei o INSS 2020, e agora?”

Essa é uma das frases mais utilizadas pelos trabalhadores quando vão na agência do INSS. Saiba que existem meios para que essa situação seja regularizada de acordo com a tabela INSS 2020.

Para que isso não aconteça e você efetue o pagamento na data correta, é fundamental que você preste bastante atenção ao prazo de vencimento da sua guia.

✓ Veja como emitir o CND INSS 2020

O INSS em atraso 2020 é uma das questões que deixam os brasileiros de cabelos em pé. Que tal ser diferente e sempre ficar em dia com essa contribuição?


Cálculo do INSS em atraso 2020

Existem duas maneiras de realizar o cálculo do INSS em atraso 2020. A primeira é para as parcelas vencidas há menos de 5 anos e a outra para parcelas vencidas há mais de 5 anos.

Confira a seguir e entenda:

Parcelas vencidas há menos de 5 anos

O valor dessas parcelas pode ser calculado diretamente, nesse site.

Basta preencher as informações de maneira correta que o próprio site recalcula quanto você terá que contribuir – com uma vantagem: você determina quanto quer pagar.

✓ Confira também a nova tabela de contribuição INSS 2020

Parcelas vencidas há mais de 5 anos

Essas parcelas são as mais complicadas. As contas são feitas nesse mesmo site citado acima, porém, você não pode escolher quanto quer pagar. O que for determinado é o que você deverá pagar obrigatoriamente.


Como regularizar o INSS e GPS em atraso 2020?

Eu sei que bate um desespero quando você se dá conta que está com o INSS em atraso 2020, mas não se desespere, pois é possível regularizar a situação deste benefício de maneira simples.

É possível fazer o cálculo para realizar a regularização do INSS que está atrasado. Esse cálculo é feito por meio do Sistema de Acréscimos Legais chamado de SAL.

A conta é bem simples e o cálculo quem faz é a Receita Federal. A seguir você confere algumas informações que vão te ajudar como proceder. Confira:

  • Acesse o site do SAL clicando aqui;
  • Clique na opção “Módulos” que se encontra na parte superior da tela;
  • Selecione a opção do módulo referente a sua contribuição;

  • Informe corretamente os números do seu NIS/PIS/PASEP;
  • Preencha os caracteres da imagem e clique em “confirmar”;

  • Realize a impressão desse cálculo e efetue o seu pagamento.

Saber como regularizar pagamento do INSS 2020 é uma forma de manter a sua situação em dia com a Previdência Social.

Como em qualquer outra conta quando paga em atraso, multas e juros existirão no pagamento da GPS. Regularize sua situação o mais rápido possível.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

INSS em Atraso 2020: Como Regularizar INSS, GPS em Atraso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *