Resultado de Pericia INSS 2020: Agendamento, Resultado por CPF

Ao solicitar um benefício como auxílio-doença ou auxílio-acidente, o futuro beneficiário deve passar por uma perícia médica, apenas a partir do resultado de perícia INSS 2020, é que o cidadão saberá se teve seu pedido aprovado ou não. Continue lendo esse artigo para maiores informações sobre o resultado de perícia INSS 2020.

Resultado de Pericia INSS 2020
Resultado de Pericia INSS 2020

O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social é o órgão responsável por receber dos contribuintes trabalhadores e pagar, caso haja necessidade despesas decorrentes deles, como:

É de tamanha importância que os trabalhadores que tenham sua carteira assinada ou até os trabalhadores autônomos contribuam com o INSS, só assim poderão ter alguns direitos garantidos quando necessário.

O interesse em pagar o INSS continuamente, é manter o INSS sem carência, ou seja, sem lapso de tempo que falte pagamento.

Pois, é no momento de solicitar qualquer benefícios que essas carências serão analisadas, e caso você esteja em débito, poderá perder o direito.


Como funciona a perícia INSS 2020?

O cidadão brasileiro só precisará realizar perícia INSS 2020, se estiver pleiteando auxílio-doença INSS 2020 ou auxílio-acidente. Esses benefício são concedidos aos contribuintes do INSS quanto passam por problemas de saúde ou sofrem algum tipo de acidente.

A forma de comprovar o acidente ou doença, além de apresentar todos os documentos médicos ao INSS, o beneficiário precisará receber o resultado de perícia INSS 2020.

Para marcar a perícia médica não é mais necessário ir a uma agência do INSS, é possível marcar através do telefone 135 ou através da internet pelo site do INSS.


Como agendar Perícia do INSS 2020?

Para agendar e receber o resultado de perícia INSS 2020, você pode ligar para o telefone 135, munido de toda documentação pessoal para fornecer todos os dados à telefonista que irá atender, ou acessar o site do INSS.

  • No site site oficial do INSS clique em agendar perícia.
  • Preencha todos os dados que serão solicitados e por fim escolha o melhor dia e horário para sua perícia.
  • No dia marcado, compareça a agência portando toda a documentação médica que você possuir relacionada ao beneficio que deseja e seus documentos pessoais.

Em média após 30 dias o beneficiário receberá uma correspondência informando se o benefício será ou não concedido ou poderá acessar o site e ver o resultado de perícia INSS 2020.


Consultar resultado de Pericia INSS 2020

Para saber se o resultado de perícia INSS 2020 da perícia foi positiva ou não, o beneficiário poderá receber uma correspondência na sua casa ou entrar no site do INSS resultado perícia.

Para melhor visualização, veja o passo a pessoa de como ver o seu resultado da perícia INSS 2020:

  • Acesse o site do INSS;
  • Busque por situação de Benefício;
  • Insira seus dados pessoais: CPF, nome completo, data de nascimento;
  • Confirme o código da imagem;
  • Aparecerá por fim o resultado do seu benefício.

Quem tem Direito a Receber os Benefícios de Perícia 

Recebeu o resultado de perícia INSS 2020? O auxílio-acidente é pago pelo INSS de forma indenizatória a empregado que sofreu algum acidente resultando em sequela permanente que possa vir a reduzir suas capacidades laborais.

Para ter direito a esse benefício, o empregado não precisa de carência, bastando apenas ser contribuinte no momento do acidente.

Já no auxílio-doença INSS, o empregado deverá estar com uma doença que o incapacite de realizar suas atividades temporariamente.

Para poder receber esse benefício o segurado deverá comprovar que cumpriu a carência de 12 meses.

No momento da perícia, ambos os auxílios serão devidamente examinados e só então o médico perito poderá atestar se houve ou não debilidade e valorar sua porcentagem de dano.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Resultado de Pericia INSS 2020: Agendamento, Resultado por CPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *